logo_selop
Atendimento: lojadojardim@jardimdeflores.com.br  -  (13)  3353.5328 Seg. a sex. das 9:00hs às 12:00hs e de 14:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Plantas Raras > Tacca Negra - COLHEITA PROGRAMADA


clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 
Tacca Negra - COLHEITA PROGRAMADA
Prazo de Entrega: Indisponível
R$ 40,00


Quer ser avisado quando este produto estiver disponível?
Avise-me quando chegar


Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características

Tacca Negra - COLHEITA PROGRAMADA

Entenda a Colheita Programada: 

Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.

Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega.  Isso ocorre porque é necessário contabilizar,  além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em  nosso estoque. Saiba Mais AQUI

A Tacca Negra (Tacca chantrieri) é uma planta considerada rara principalmente por suas flores na cor negra. A planta recebe nomes populares muito interessante: pelo formato da flor - que pode atingir até 30 cm de diâmetro - é conhecida como planta-morcego ou morcego-preto. Por apresentar longos filamentos, que lembram bigodes, com cerca de 28 cm de comprimento, é conhecida como "flor-gato". 

Existem cerca de dez espécies no gênero Tacca. Uma delas, a Tacca integrifolia, é comumente chamada de "planta do morcego branco" porque, ao contrário da Tacca Negra, produz brácteas brancas com veias roxas.


A Tacca Negra é nativa das regiões tropicais do sudeste da Ásia, incluindo Tailândia, Malásia e sul da China: particularmente na província de Yunnan. É uma planta de sub-bosque, por isso prefere locais semi-sombreados. Ela cresce melhor em solos bem drenados, com boa circulação de ar, mas prefere umidade elevada e não suportam falta de água. Por esse motivo, deve-se tomar muito cuidado com as regas da planta, evitando tanto o excesso quanto a falta de água.

Seu cultivo tem muitas semelhanças com o cultivo de orquídeas e, talvez por essa razão, muita genete confunda a Tacca Negra com uma orquídea, porém, são plantas de gêneros totalmente diferentes.

A Tacca Negra pode ser cultivada em vasos ou em canteiros, formando belos maciços.
Seu cultivo é especialmente beneficiado com uso de turfa e cascas de árvore. Produz flores durante a primavera e o verão. Em regiões de clima frio, perde totalmente suas folhas.

ATENÇÃO: Trata-se de uma planta bem delicada. Não recomendamos a opção de envio via PAC. O envio pelo Sedex é mais seguro para manter a integridade da planta.

EMBALAGEM COM 1 (UMA) UNIDADE

Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 

Produtos Relacionados