Eithea blumenavia - Mini Amarílis
Conhecida popularmente como Mini-Amarílis, a Eithea blumenavia é originária do Brasil, endêmica no Bioma da Mata Atlântica. Possui outros sinônimos botânicos: Amaryllis blumenavia (K.Koch & C.D.Bouché ex Carrière) Traub (synonym); Amaryllis iguapensis (R.Wagner) Traub & Uphof; Griffinia blumenavia K.Koch & C.D.Bouché ex Carrière; Hippeastrum blumenavia (K.Koch & C.D.Bouché ex Carrière) e Hippeastrum iguapense R.Wagner.
A planta pertence à Família Amarilidaceae.
Dicas de cultivo: Plantar o bulbo em um vaso com pelo menos 15 cm de diâmetro. Ao plantar direto no jardim ou canteiro, respeitar o espaçamento de 25 cm entre os bulbos. Na hora do plantio, manter a ponta do bulbo para fora da terra. A planta aprecia solos úmidos, mas sem excesso. No inverno, as regas podem ser mais espaçadas. A cada dois ou três meses, é recomendável aplicar fertilizante de fórmula NPK 10-10-10 (mais ou menos 3 colheres de chá ou de acordo com orientações da embalagem), sempre ao redor de cada bulbo, porém sem encostar nas raízes.
Origem: Sudeste do Brasil
Características: atinge até cerca de 30 cm de altura
Floração: Flores medindo cerca de 6 cm, brancas, mescladas de tonalidades rosaPlanta bulbosa indicada para cultivo à meia-sombra, de preferência em locais úmidos.
Grau de dificuldade no cultivo: Fácil
Sugestão de substrato para plantio: terra rica em matéria orgânica
Embalagem com 01 (uma) unidade de bulbo