logo_selop
Atendimento: lojadojardim@jardimdeflores.com.br  -  (13)  3353.5328 Seg. a sex. das 9:00hs às 12:00hs e de 14:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Orquídeas > Catleya Rosa - COLHEITA PROGRAMADA


clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 
Catleya Rosa - COLHEITA PROGRAMADA
Prazo de Entrega: 10 a 15 dias úteis
R$ 36,00



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características
Catleya Rosa - COLHEITA PROGRAMADA

Entenda a Colheita Programada: 

Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.

Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega.  Isso ocorre porque é necessário contabilizar,  além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em  nosso estoque. Saiba Mais AQUI

Sobre a Planta:

É uma orquídea epífita, ou seja, precisa estar apoiada em troncos ou outros tipos de suporte. Não é uma planta parasita, apenas precisa de fixação. Suas flores são perfumadas e grandes.

O cultivo é bastante simples, o lugar ideal para elas deve ser bem ventilado, com boa umidade e que receba bastante luz (não deve receber raios solares diretos). A temperatura ideal para florescimento fica entre 18° e 25°.

Se as folhas da planta se apresentarem muito escuras é sinal que está precisando de mais luz. Se, ao contrário, as folhas estiverem com um tom verde amarelado, a planta está recebendo luz solar em demasia.

Os substratos para cultivo mais usados são: cascas de coco, cascas de pinus, pedra brita, esfagno e a piaçava. O substrato deve garantir o bom arejamento das raízes. Devemos sempre lembrar de cobrir apenas as raízes com o substrato, nunca o rizoma, se isso acontecer pode danificar a planta.

Regas são muito importantes no cultivo das cattleyas. Basta apenas regar uma vez por semana. No caso de períodas muito quentes, podemos regar duas vezes por semana. Em caso de dúvida, sempre devemos verificar se o substrato já está úmido. Só é necessário regar quando o substrato estiver seco. Outra dica é de regar logo pela manhã, nunca à tarde ou à noite.

A adubação deve ser feita de preferência com adubo foliar. Use o adubo diretamente nas raízes e nunca com sol forte porque pode queimar a planta. Faça a adubação sempre pela manhã e a cada 15 dias durante todo o ano.

Uma planta bem saudável é o segredo para evitar as pragas, porém pode-se tomar algumas atitudes para evitá-las. Uma delas é sempre deixar o ambiente onde ficam as orquídeas limpo e também separar uma orquídea da outra com distância de um palmo, mais ou menos.

 
Embalagem com 01 (uma) unidade de rizoma/bulbo
Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 

Produtos Relacionados