Orquídea da Terra (Phaius grandiflorus) - COLHEITA PROGRAMADA
Entenda a Colheita Programada:
Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.
Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega. Isso ocorre porque é necessário contabilizar, além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em nosso estoque. Saiba Mais AQUI
Sobre a Planta:
Orquídea da Terra - Capuz de Freira
Nome Botânico: Phaius grandiflorus
Nomes Populares: Capuz-de-freira, freirinha
Família: Orchidaceae
Origem: Índia, Sri Lanka e Malásia
Trata-se de uma orquídea com sépalas e pétalas cor de chocolate com estrias mais claras e labelo branco com manchas em púrpura e o fundo creme. As flores numerosas e surgem em inflorescência longa, que pode chegar a 1 metro de altura, tipo espiga ereta. Suas folhas são grandes, frisadas e de consistência mais fina que o comum das orquídeas. Floresce na primavera.
Em seu local de origem é encontrada nas matas, no chão, crescendo sobre composto natural de folhas mortas em locais mais úmidos, porém com grande luminosidade, até mesmo sob sol direto.
A boa notícia é que seu cultivo em vasos é feito com sucesso. Indica-se um vaso grande de boca larga. Não é necessário que o vaso tenha muita profundidade. O substrato de cultivo precisa ter boa drenagem, pode ser feito com uma mistura de composto de folhas e casca de coco em pedaços grandes, por exemplo.
A orquídea da terra também pode ser cultivada direto chão, em canteiros. O importante é que a cova de plantio seja composta de elementos que favoreçam uma boa drenagem, para isso, pode-se usar fibra de coco e casca de pinus. Uma dica importante é colocá-los de molho em água por alguns dias para eliminar compostos fitotóxicos que poderiam prejudicar a planta.
Mantenha o substrato úmido, sem encharcar. Recomenda-se fazer a adubação no final do outono, assim a planta fica nutrida para a nova floração. Pode-se usar fertilizante NPK formulação 4-14-8. Outra adubação pode ser feita após a floração.
Curiosidade: As orquídeas rupícolas e terrestres podem ser cultivadas como epífitas
Embalagem com 1 (uma) unidade de bulbo