logo_selop
Atendimento: lojadojardim@jardimdeflores.com.br  -  (13)  3353.5328 Seg. a sex. das 9:00hs às 12:00hs e de 14:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Cactos e Suculentas > Cactus da Lua - Rainha da Noite - COLHEITA PROGRAMADA


clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 
Cactus da Lua - Rainha da Noite - COLHEITA PROGRAMADA
Prazo de Entrega: 10 a 15 dias úteis
R$ 22,00



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características

Cactus da Lua - Rainha da Noite - COLHEITA PROGRAMADA

Entenda a Colheita Programada: 

Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.

Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega.  Isso ocorre porque é necessário contabilizar, além disso, o prazo para colheita e entrada dos produtos em nosso estoque. Saiba Mais AQUI

Sobre a Planta:
 

Cactus da Lua (Selenicereus anthonyanus) é uma planta originária do México, que pertence a família Cactaceae. Esta espécie se desenvolve em florestas tropicais e úmidas, de forma epífita, se apoiando entre as cascas das árvores, de modo que suas folhas ficam dependuradas.

A planta também é conhecida popularmente como Sianinha, em razão de uma característica interessante de seus ramos que são achatados, com lóbulos que se intercalam, como num zig-zag - que por sinal é outro de seus nomes populares.

Segundo os especialistas, este formato peculiar dos ramos do Cactus da Lua é resultado de um processo de transição pelo qual a espécie passou, saindo do deserto e indo para a floresta. No novo ambiente,a obtenção de umidade não luz solar era dificultada pela copa das árvores, assim, a espécie acabou desenvolvendo um caule delgado e amplo capaz de armazenar água e captar a luz do sol.

O Cactus da Lua produz flores grandes, variando entre 10 a 15 centímetros, com pétalas na cor creme e avermelhadas nas pontas. As flores, muito perfumadas, começam a abrir ao entardecer e completam a abertura total em plena noite.Daí a origem de seu outro nome popular: Rainha da Noite.
A flor dura apenas uma noite, no entanto, outros botões surgem ao mesmo tempo. Aquela flor que se abriu ao cair da noite irá fechar logo no início da manhã e não se abrirá mais.

A planta necessita de muita luminosidade, mas não tolera sol direto nos horários mais quentes do dia. Suporta bem a meia sombra e sol apenas no período da manhã.
Pede regas regulares, sem exageros, por se tratar de uma cactácea.

Pode ser cultivada em canteiro ou em vasos, desde que tenha boa drenagem.Trata-se de uma planta pendente, com raízes aéreas. Em vasos, o ideal é que sejam suspendos, no jardim, pode se prender ao caule de outras plantas ou apoiar-se em muros e pedras, resultando num lindo visual.

.

Embalagem com 01 (uma) unidade 
Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 

Produtos Relacionados