logo 2015

 Formas de PagamentoOFERTA   seguranca                      

Em parceria com o PagSeguro oferecemos todas as opções de pagamento: Boleto Bancário, todos os Cartões de Crédito e Débito

 
Fale conosco atendimento@jardimdeflores.com.br Fone: (011) 2365.6551 
 Buscar Produtos ou Pesquisar Palavras 

Início > Palma - Gladiolos > Palma (Gladiolos) Red Candy - PRE.BUL.117 - COLHEITA PROGRAMADA
Palma (Gladiolos) Red Candy - PRE.BUL.117 - COLHEITA PROGRAMADA



clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 

Palma (Gladiolos) Red Candy
Disponibilidade para envio: 10 a 15 dias úteis
R$ 6,80




Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

Gladiolos Red Candy

O gladíolo (Gladiolus sp.), popularmente conhecido como palma-de-santa-rita, pertence à Família das Iridáceas. A planta é originária da África, Ásia e Europa e produz flores praticamente o ano inteiro. Sua propagação se dá por meio da separação de bulbos aglomerados. O gladíolo é uma herbácea perene que atinge até 90 cm de altura. Para o seu cultivo é necessário sol direto por pelo menos 4 horas, diariamente. O solo ideal para o plantio é o argiloso. Se for cultivá-la em vaso, use a seguinte mistura: 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia. A planta deve receber regas moderadas, mas é preciso evitar encharcamentos para não correr o risco de provocar o apodrecimento dos bulbos.
As plantas de gladíolo se desenvolvem bem em condições de temperatura amena a quente, boa disponibilidade de água durante todo o ciclo e solos com boa drenagem, férteis e ricos em matéria orgânica.
As flores de gladíolo são muito utilizadas nos buquês, nos enfeites, nos arranjos florais ou para serem colocadas nos vasos, porque tem longa duração. O gladíolo pode ser plantado para embelezar jardins e praças.

Curiosidades: De acordo com uma lenda romana os gladíolos possuem poder mágico.  A palavra "gladiolus" (latim) significa "espada". Segundo uma lenda, ordenou que dois guerreiros trácios se tornassem gladiadores, tendo de lutar um contra o outro. O vencedor ficaria livre e casaria com a filha do comandante. Muita gente se juntou para assistir a luta, mas, ao contrário do esperado, os guerreiros não chegaram a lutar: jogaram suas espadas ao chão que, ao caírem, encostaram as pontas, uma contra a outra. O público começou a fazer muito barulho, reclamando, as trombetas tocaram e os guerreiros foram mortos.
Assim que os corpos caíram no chão, começaram a brotar gladíolos. A partir daí, estas flores passaram a ser consideradas símbolos da amizade, lealdade, memória e nobreza.
 
Embalagem com 02 (duas) unidades de bulbos

 


 

 

Produtos Relacionados


 

 

Visite  .: www.jardimdeflores.com.br

Desenvolvido por 001SHOP