logo_selop
Atendimento: lojadojardim@jardimdeflores.com.br  -  (11) 99270-8030 Seg. a sex. das 9:00hs às 12:00hs e de 14:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Orquidea-da-terra > Coelogyne - COLHEITA PROGRAMADA


clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 
Coelogyne - COLHEITA PROGRAMADA
Prazo de Entrega: 10 a 15 dias úteis
R$ 18,00



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características
Coelogyne - COLHEITA PROGRAMADA

Entenda a Colheita Programada: 

Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.

Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega.  Isso ocorre porque é necessário contabilizar,  além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em  nosso estoque. Saiba Mais AQUI

Sobre a Planta:

Coelogyne é um gênero de plantas com aproximadamente 202 espécies que pertence à família das orquídeas (Família Orchidaceae). São facilmente reconhecidas por serem robustas e produzir flores abundantes, belas e delicadas, geralmentemente na cor creme, mas também brancas, verdes ou alaranjadas, muitas das quais perfumadas durante o dia e que geralmente duram semanas.
Originárias de ampla área do Sudeste Asiático, e Sudoeste do Pacífico, a variedade deste gênero é muito grande. Há espécies grandes e pequenas, algumas têm pseudobulbos espaçados em vários centímetros, outras os têm amontoados, sempre com uma ou duas folhas. Suas flores crescem tanto do ápice dos pseudobulbos como de um broto novo e podem ser pendentes ou em inflorescências eretas. A maioria floresce durante a primavera.
Existem registros da antiga utilização dos pseudobulbos de algumas espécies para fins medicinais na China, entretanto atualmente sua utilidade é exclusivamente ornamental.
O nome deste gênero "Coelogyne" deriva de duas palavras gregas: "koilos", que significa cavidade, côncavo, profundo; e "gyné", que significa mulher, fêmea, numa referência à profunda cavidade estigmática do gênero, que lembra a anatomia do aparelho genital feminino.

Esta orquídea de rara beleza é considerada uma planta epífita, ou seja, usa outra planta para se fixar, como uma árvore por exemplo, sem, no entanto, prejudicar a planta que serve de apoio. Ela se multiplica facilmente formando novos pseudo bulbos e emitindo floração descendente, em belos cachos de flores abundantes de cor branca com manchas amareladas, logo após o final dos meses de inverno.
Seu cultivo não requer tratos muito especiais, além da fixação bem firme em árvores que não perdem sua casca. A orquídea tratará de se fixar firmemente sem necessidade de acompanhamento. Recomenda-se evitar fixar esta orquídea em palmáceas, goiabeiras, eucaliptos e cerejeiras, pois estas árvores possuem casca lisa, o que não é muito favorável para epífitas.
O cultivo também pode ser feito em vasos de médio porte, de preferência os modelos suspensos. Deve-se usar substrato leve, evitando terra pesada. Usar para plantio substrato poroso que não acumule água.
O clima tropical a temperado é ideal. A luminosidade indicada é meia sombra com iluminação indireta abundante.

Trabalhamos com a orquídea na forma de pseudobulbo que poderá ser transplantado para vaso maior ou fixado em árvore, a critério do cliente.

 
Embalagem com 1 (uma) unidade de pseudobulbo
Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 
Produtos Relacionados