logo_selop
Atendimento: lojadojardim@jardimdeflores.com.br  -  (11) 99270-8030 Seg. a sex. das 9:00hs às 12:00hs e de 14:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Baunilha > Baunilha - Orquídea - COLHEITA PROGRAMADA


clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 
Baunilha - Orquídea - COLHEITA PROGRAMADA
Prazo de Entrega: 10 a 15 dias úteis
R$ 48,00



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características

Baunilha - Orquídea - COLHEITA PROGRAMADA

Orignária das Américas, é planta indicada para cultivo em climas tropicais e subtropicais. O plantio em regiões extremamente frias não costuma dar bons resultados.
Pertencente à Familia das Orquídeas, esta planta poder ser cultivada tanto em vaso, em mistura de terra comum quanto fixada em árvores ou suporte em fibra de coco.
O cultivo deve ser feito sempre à meia sombra.Recomenda-se o plantio diretamente em local definitivo, mantendo ao lado algum tutor para que a planta possa se fixar ao longo de seu crescimento.
Sua bela floração se apresenta na cor amarelo esverdeado. A baunilha, de uso muito conhecido na culnária e na cosmética, é extraída de uma espécie de vagem produzida pela planta.
Flexível e pouco ramificada, a liana da baunilha, também chamada "baunilheira", desenvolve-se por crescimento do gomo terminal, formando longos talos que podem lançar-se em busca de suporte por mais de dez metros. Se o caule se partir, os pedaços que caem no solo criam raízes facilmente, o que permite a propagação da planta.

Curiosidades:

A baunilha (do castelhano "vainilla" = pequena vagem) é uma orquídea do gênero Vanilla, nativa do México. Originalmente cultivada pelos povos mesoamericanos pré-colombianos, foi levada para a Europa juntamente com o chocolate na década de 1520, pelo conquistador espanhol Hernán Cortés.

Qualquer orquídea do gênero Vanilla é uma baunilha - mas a parte utilizada para dar sabor e aroma aos alimentos são os grãos da vagem da planta. Esses frutos verdes não têm cheiro nem sabor - é preciso, primeiro, deixá-los secar numa estufa ou ao sol. Durante a secagem, ocorre um processo de fermentação natural: a ação de enzimas faz com que os frutos fiquem pretos e com seu perfume concentrado. Para retirar o extrato de baunilha, esmaga-se a vagem seca.
A espécie mais usada para a produção de extrato é a Vanilla planifolia.

ATENÇÃO: ESTA PLANTA PERTENCE AO SISTEMA DE COLHEITA PROGRAMADA. Entenda como funciona:

Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.

Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega.  Isso ocorre porque é necessário contabilizar,  além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em  nosso estoque. Saiba Mais AQUI


Embalagem com 01 (uma) unidade


Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 
Produtos Relacionados