Alstroemeria Amarela Imperial - COLHEITA PROGRAMADA
Entenda a Colheita Programada:
Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.
Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega. Isso ocorre porque é necessário contabilizar, além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em nosso estoque. Saiba Mais AQUI
Sobre a Planta:
Nome Científico: Alstroemeria hybrida
Nome Popular: Astromélia, astroméria, alstroeméria, carajuru, lírio-de-luna, lírio-dos-incas, lírio-peruviano, lirio peruano, madressilva-brasileira, madressilva-da-terra, madressilva-de-canteiro.
Família: Amarylidaceae/Alstroemeriaceae
Origem: Brasil, Chile e Perú
Ciclo de Vida: Perene
O nome do gênero é homenagem de Carl Von Linne ao botânico sueco Claus Von Alstroemer (1736-1796)
Características gerais: herbácea perene, rizomatosa, que mede de 30 a 45 cm de altura, com folhagem ornamental. As inflorescências são terminais, com flores aromáticas que surgem principalmente na primavera.
As flores têm formato tubular e são bem semelhantes às flores dos lírios - por esse motivo, em muitos locais a alstroemeria é conhecida como "lírio em miniatura". As astromélias podem ser cultivadas em maciços e bordaduras, mas são bem utilizadas como flor-de-corte. As sementes produzidas são pequenas, duras e arredondadas.
Dicas de cultivo: Deve ser cultivada sob pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, com boa drenagem e enriquecido com matéria orgânica. As regas devem ser regulares. Adubações periódicas favorecem intensas florações. Não tolera geadas, mas podem suportar o clima frio e curtos períodos de seca.